Conheça nosso blog

Publicamos artigos sobre tecnologia, produtos, inteligência artificial, notícias, boas práticas e produtividade.

Meta amplia ferramenta de reconhecimento facial para combater anúncios falsos nas plataformas Instagram e Facebook

Você vai ver

Picture of Renato Mattos

Renato Mattos

Gestor de TI e Engenharia da computação com mais de 15 anos de experiência em inovação, tecnologia e produtos digitais, nos mercados de cartões de crédito, meios de pagamento, soluções de mobilidade urbana e agronegócio. Atuou em grandes empresas como Cielo, REDE, Elavon do Brasil e Stelo (grupo Bradesco), no setor de Agro na COFCO International em posições de CTO e CPO. Fundador da consultoria em tecnologia REVIIV.

Me Encontre no Linkedin

Compartilhar

Meta expande uso de ferramenta de reconhecimento facial

A Meta, empresa proprietária do Instagram, Facebook e WhatsApp, está ampliando o uso de uma ferramenta de reconhecimento facial para combater anúncios falsos que utilizam imagens de celebridades em países como Reino Unido, União Europeia e Coreia do Sul.

Tecnologia para identificar anúncios fraudulentos

Essa nova tecnologia permitirá que celebridades ativem a função de escaneamento de suas fotos de perfil para verificar se estão sendo utilizadas de maneira indevida em anúncios suspeitos. Caso a fraude seja confirmada, os anúncios serão automaticamente bloqueados.

Proteção contra