Conheça nosso blog

Publicamos artigos sobre tecnologia, produtos, inteligência artificial, notícias, boas práticas e produtividade.

RedNote: A ascensão do app chinês como alternativa ao TikTok nos EUA

Você vai ver

Picture of Renato Mattos

Renato Mattos

Gestor de TI e Engenharia da computação com mais de 15 anos de experiência em inovação, tecnologia e produtos digitais, nos mercados de cartões de crédito, meios de pagamento, soluções de mobilidade urbana e agronegócio. Atuou em grandes empresas como Cielo, REDE, Elavon do Brasil e Stelo (grupo Bradesco), no setor de Agro na COFCO International em posições de CTO e CPO. Fundador da consultoria em tecnologia REVIIV.

Me Encontre no Linkedin

Compartilhar

RedNote: A alternativa ao TikTok

O RedNote, também conhecido como Xiaohongshu, tem conquistado um número significativo de usuários nos EUA frente à iminência do bloqueio do TikTok. Com funcionalidades que combinam vídeos curtos e comércio eletrônico, o aplicativo já acumula mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo.

Popularidade e público-alvo

O RedNote se tornou popular não apenas na China, mas em regiões como Malásia e Taiwan, atraindo principalmente mulheres jovens em busca de recomendações de produtos, viagens, maquiagem, entre outros temas. Com uma abordagem semelhante ao TikTok, o app tem ganhado destaque nos EUA, sendo atualmente um dos mais baixados nas principais lojas de aplicativos.

Principais diferenças em relação ao TikTok

Embora visualmente semelhantes, RedNote e TikTok possuem algumas distinções. Enquanto o TikTok apresenta a seção